CEO do Google alerta para impacto da IA em todos os setores e profissões.

Pichai destaca a necessidade de preparação para os impactos da IA, que podem afetar significativamente a economia e a sociedade.

Em entrevista à CBS, o CEO da Alphabet e do Google, Sundar Pichai, alertou para o impacto que o desenvolvimento acelerado da inteligência artificial (IA) terá em todos os setores da economia, incluindo trabalhos do conhecimento exercidos por humanos, como escritores, arquitetos e engenheiros de software. Pichai também destacou a preocupação com o aumento da desinformação e do compartilhamento de notícias e imagens falsas, que poderão causar danos significativos.

Pichai enfatizou a necessidade de a sociedade se preparar para os impactos da IA, já que a escala do problema é muito maior do que se imagina. Em março, o CEO já havia destacado que o sucesso de um novo programa do Google dependeria de testes públicos e que, inevitavelmente, coisas dariam errado.

Portanto, as palavras de Pichai chamam atenção para a necessidade de preparação e cautela diante das consequências da IA, que poderá afetar a economia e a sociedade de maneira ampla e significativa.

Por Felipe Host