Bolsonaro retorna ao Brasil após 89 dias nos EUA e reforça planos políticos.

Jair Bolsonaro é recebido por apoiadores e líderes do Partido Liberal e projeta atuação como oposição e candidatura em 2026.

Na manhã desta quinta-feira, 30 de março, Jair Bolsonaro desembarcou no Brasil após passar 89 dias nos Estados Unidos. Ele chegou em um avião comercial vindo de Orlando e foi recebido por um esquema de segurança montado no aeroporto internacional de Brasília. Uma multidão de pessoas com bandeiras do Brasil e vestidas de verde e amarelo se concentraram na área de desembarque internacional para recepcionar Bolsonaro, apesar do secretário de Segurança do Distrito Federal ter descartado a possibilidade de um desfile em carro aberto e de manifestações no local. A saída dele foi conduzida pelos fundos do hangar da Polícia Federal para evitar tumulto, com reforço da segurança por parte dos agentes do Corpo de Bombeiros e do setor de inteligência da Polícia Militar.

Após deixar o aeroporto, Bolsonaro seguiu para a sede do Partido Liberal, no Complexo Brasil 21, onde foi recebido pela esposa Michelle Bolsonaro, pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e pelo secretário de relações institucionais da legenda, general Braga Netto. Ele também participou de um café da manhã com parlamentares do partido e acenou para uma concentração de apoiadores que se deslocou para vê-lo. A segurança no local foi reforçada, inclusive com helicópteros da Polícia Federal.

Jair Bolsonaro retornou ao Brasil com planos de atuar como oposição ao desastroso governo Lula e trabalhar nas campanhas para as prefeituras, além de projetar uma candidatura à presidência em 2026. Bolsonaro já havia participado de eventos com apoiadores nos Estados Unidos e acompanhado cerimônias do Partido Liberal de forma virtual ou por ligação telefônica nas últimas semanas.

Por Liberdade Nacional 🇧🇷