Atualizado: 03/04/2023 - 23:50
Donald Trump se posiciona contra as acusações e é recebido por apoiadores no aeroporto de Nova York.
O quadragésimo quinto presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou à cidade de Nova York para comparecer a uma audiência na Justiça na terça-feira (4 de abril de 2023). Ele ouvirá acusações referentes ao caso de suposto pagamento de suborno à atriz pornô Stormy Daniels, em 2016, para impedi-la de falar sobre um caso que teria tido com o ex-presidente dez anos antes, às vésperas das eleições daquele ano.
Apoiadores de Trump se posicionaram em ambos os lados da rua do aeroporto para mostrar seu apoio. Eles exibiram faixas e cartazes com mensagens como "Vote Vermelho ou os EUA Morrerão", referindo-se à cor do partido de Trump. Mais de 200 pessoas com cartazes e bandeiras dos EUA aplaudiram Trump, a bordo de um dos automóveis da caravana rumo ao aeroporto.
Após a audiência em Nova York, Trump retornará a Palm Beach e fará declarações em sua mansão em Mar-a-Lago. Ele já havia informado em sua rede social Truth sobre a viagem a Nova York, onde também há manifestações planejadas por simpatizantes. Trump se tornou o primeiro ex-presidente na história do país a ser acusado criminalmente. Ele alega que é "impossível" para ele ter um julgamento justo e alfinetou o juiz que vai ler as acusações, Juan Manuel Merchan, a quem ele acusa de odiá-lo.